sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Katy Perry


Katheryn Elizabeth Hudson (Santa Barbara, 25 de outubro de 1984) é uma cantora, compositora e música dos Estados Unidos que atende pelo apelido Katy Perry. Embora sua popularidade na indústria musical só tenha ocorrido a partir do ano 2007, Perry já cantava publicamente desde sua juventude em igrejas, onde recentemente chegou a lançar um álbum musical com músicas gospel. A cantora ganhou notoriedade após lançar o polêmico single I Kissed a Girl que desencadeou uma série de controversos assuntos que questionam sobre a sua orientação sexual. Após este, lançou outros singles que fizeram sucesso como Hot N Cold e antecedentemente Ur So Gay que destacou-se em uma declaração feita por Madonna, que admitia gostar desta.
Ao longo de sua carreira musical, Perry envolveu-se em diversos casos controversos mas que apenas favoreceram na popularidade desta. Seu figurino é constituído por roupas de moda vintage ou que assemelham-se à frutas ou outros géneros alimentícios. Como mostrado no vídeo clipe, originalmente Katy Perry era um pessoa com cabelos louros mas tingiu-os de preto. Recentemente, participou do Warped Tour 2008 e atualmente de sua própria turnê conhecida como Hello Katy Tour. Em setembro de 2009, Perry foi classificada pelo Guinness Book de Recordes como "Melhor Estréia em Charts Digitais nos Estados Unidos por uma Artista Feminina", graças à "Hot N Cold" e "I Kissed a Girl", que verderam mais de 2 milhões de downloads no país norte-americano em seu primeiro ano de carreira. A cantora é a única artista a ser convidada para ser anfitriã da premiação por 2 vezes consecutivas em 15 anos de história do MTV Europe Music Awards.



*Carreira musical
2001-2004: Início da carreira
Durante o período de adolescência, Katy começou a ouvir algumas músicas não-religiosas como as do Queen, The Beach Boys, Heart, Joni Mitchell, Paul Simon, Cyndi Lauper e Alanis Morissette[25], o que de fato influenciou, mais tarde, no género musical de sua carreira. Aos seus quinze anos de idade, deslocou-se de Santa Barbara para Nashville, onde trabalhou com algumas pessoas ligadas à música country e gravou alguns demos[26]. Ela assinou com a Red Hill Records e lançou seu primeiro álbum musical em 2001, conhecido como Katy Hudson de género gospel. A cantora mudou seu nome artístico de "Katy Hudson" para "Katy Perry" pois seu primeiro nome artístico é muito parecido com a da atriz Kate Hudson e além disto, o nome 'Perry' era o sobrenome de solteiro de sua mãe.
Em 2003 Katy Perry assinou contrato com a Columbia Records e participou do álbum The Matrix como vocalista. The Matrix já havia trabalhado com com outros cantores como Avril Lavigne, Liz Phair e Britney Spears, entre outros artistas. Nessa época, a cantora começou a chamar a atenção dos grandes produtores e executivos da indústria musical com alguns hits como "Broken". Como a Columbia não chegou a lançar o álbum, a banda tinha recuperado os direitos sobre o disco, tendo como objetivo, lançá-lo através da Let's Hear It Records, mas mesmo assim não conseguiram. O álbum foi cancelado semanas antes do lançamento em 2004.
Em 2005, assinou novamente com a Columbia Records e conheceu o produtor musical Glen Ballard, com quem compôs algumas canções como "Box", "Diamonds" e "Long Shot", que vieram a constituir o álbum (A) Katy Perry. Infelizmente, o álbum foi cancelado e algumas canções foram renomeadas e passaram a pertencer à Kelly Clarkson.
2007-presente: One of the Boys
Em 2007 assinou contrato com a Capitol Records e iniciou-se o período de sucesso da cantora. Lançado em 20 de novembro do mesmo ano, o EP Ur So Gay foi a primeira edição. A canção foi elogiada por Madonna, "É a minha música favorita" diz em uma entrevista. O EP visava introduzir a cantora na indústria musical, que acabou transformando-a em uma celebridade. Além deste objetivo, o EP foi um meio que Perry usou para vingar-se de um ex-namorado que havia magoado-a[25]. Após Ur So Gay foi gravado o álbum One of the Boys.
A carreira de Perry disparou extremamente com o lançamento do single polêmico e famoso I Kissed a Girl em 6 de maio de 2008, que desencadeou uma série de controversos comentários sobre a orientação sexual da cantora, que não manifestou-se contra ou à favor. O single foi composto pela própria Perry junta de Dr. Luke, Cathy Dennis e Max Martin. I Kissed a Girl ficou no topo da parada de sucessos da Billboard e tornou-se um grande sucesso mundialmente conhecido. Segundo a cantora em uma entrevista com a revista Steppin' Out, a inspiração para o single seria a atriz Scarlett Johansson, pela qual Perry sentiu desejo de beijá-la. Ao todo, I Kissed Girl chegou a ficar sete semanas em primeiro no Hot 100 da Billboard e está até hoje nas paradas européias e canadenses.
Logo (não oficial) da cantora durante o período de gravação do álbum One of the Boys.
Hot N Cold é o segundo single do álbum, lançado em 9 de setembro de 2008 nos Estados Unidos e Canadá, e em 10 de setembro de 2008 na Austrália. A música começou 2009 na primeira posição na loja virtual iTunes e a terceira posição na Billboard, alcançando a marca de mais de 6 milhões de unidades no mundo inteiro. Assim como I Kissed a Girl, o single foi composto por Perry, Dr. Luke e Max Martin e tornou-se uma das músicas mais populares da Billboard, na posição #3 da Billboard Hot 100. Tornou-se segundo lugar do top five em mais de dez países, incluindo Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia; chegando ao topo das paradas na Turquia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Canadá, Noruega e Dinamarca.
O terceiro single do seu álbum foi Thinking of You, lançado originalmente nos Estados Unidos em janeiro de 2009. Foi o primeiro single de One of the Boys composto exclusivamente por Perry, que assim como os outros dois singles e seu Ep, fez sucesso internacionalmente. Foi classificado como número #29 da Billboard Hot 100, com um desempenho nas paradas musicais inferior aos singles anteriores. No Brasil, a música teve um bom desempenho devido à empregação deste single na novela Caminho das Índias da Rede Globo, que consequentemente fez com que Thinking of You fosse mais executada nas rádios brasileiras, segundo uma pesquisa, em segundo lugar de um total de dez.
Atualmente, o quarto e último single do álbum de Perry foi o também sucesso Waking Up in Vegas, composta por Perry, Desmond Child e Andreas Carlsson. Foi classificada pela Billboard Hot 100 como #9 e #11 pela Canadian Hot 100. Com Waking Up In Vegas, a cantora conseguiu no mês de agosto de 2009, o que já havia feito com I Kissed A Girl e Hot N Cold, que alcançaram o primeiro lugar das paradas norte-americanas. Segundo a cantora, a inspiração do single foi uma viagem dela e seu namorado para Las Vegas, onde casaram-se falsamente.
Perry já participou do Warped Tour 2008 e atualmente possue sua própria turnê, intutulada Hello Katy Tour. Em julho de 2009, a revista People selecionou os 20 melhores shows, no qual classificou os de Perry em 17º lugar. Durante seus anos de carreira, Katy já cometeu muitas ações polêmicas que posteriormente fortificou a carreira musical de Perry. Em setembro de 2009, o Guinness Book de Recordes elegeu-a como "Melhor Estréia em Charts Digitais nos Estados Unidos por uma Artista Feminina" por ter vendido mais de 2 milhões de downloads ("I Kissed a Girl" e "Hot N Cold").
Katy Perry estreou-se em Portugal no dia 28 de Junho de 2009 na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa, num concerto que contou com a presença de cerca de 7 mil fãns. Pouco depois do concerto, Perry escreveu: "Uau! Loucura. Em Portugal, acabei de fazer um espectáculo Hello Katy para cerca de 7 mil fãs que gritaram, cantaram, choraram e se passaram completamente. Senti isso pela primeira vez".
Estilo

A cantora, compositora e música Katy Perry usa vestimentos que possuem algumas relações à frutos ou moda retrô. A cantora tem um estilo muito próprio de se vestir e que acabou conquistando adeptos e admiradores das misturas de gêneros diferentes de moda. Seus trajes são constituídos por peças extremamentes coloridas, geralmente verde água, azul turqueza, rosa velho, comuns no cotidiano em apresentações da cantora. Em geral, suas roupas são características da moda da década de 50, tanto nos tecidos, com xadrezes delicados e tons pastel, quanto nos modelos, geralmente shorts ou macaquinhos curtos e sensuais. Outra inspiração é a personagem principal do filme Lolita, do diretor Stanley Kubrick, que marcou época por sua pose ingênua e provocante. Além da moda da década de 1950, Katy Perry já apresentou diversos shows vestida de frutas ou alimentos, como morango, ovo, sushi e também faz referências à personalidades e personagens conhecidos mundialmente, como Freddie Mercury], Elvis Presley, sereias, Minnie Mouse e Mamãe Noel.
Em 2008, Katy Perry fechou um contrato para criar sua própria linha de roupas inspirada em seu estilo bastante polêmico. "Sempre fiz experimentações com roupas e tive meu estilo próprio inspirado em pin-ups e Lolita", disse a cantora.
Controvérsias
Embora o single I Kissed a Girl tenha ficado no topo das paradas musicais norte-americanas durante dois meses, o hit desencadeou uma série de críticas. Além das severas críticas, a própria Perry tem sido questionada sobre sua orientação sexual[38] por diversas pessoas. Segundo alguns moralistas norte-americanos, 'I Kissed a Girl promove o homossexualismo' para o público, levando as garotas para o caminho homossexual. A Comunidade LGBT também reprovam a música, pois segundo eles, o single foi composto para Perry enriquecer e não para causa lésbica. Os próprios pais da cantora, os pastores evangélicos Keith e Maty Hudson, comentaram que oram todos os dias para que Deus ajude-a a "encontrar a salvação", e criticando a canção dizendo: "Nós a odiamos [a música]. Ela promove a homossexualidade, o que segundo a Bíblia é claramente um pecado, e é vergonhosa e nojenta. Ela é nossa filha, nós a amamos e não podemos tirá-la de nossas vidas. Mas discordamos da maneira pela qual ela está conduzindo sua carreira. Katy não é homossexual e está sendo influenciada por Hollywood." Recentemente, a cantora Jill Sobule acusou Perry de ter roubado a canção, pois Sobule havia lançado uma com o mesmo nome em 1995. As duas músicas, apesar de homônimas, tem harmonias, arranjos, instrumentações e letras completamente diferente, mas Sobule não se conforma com o fato de que nada pode fazer, já que títulos de músicas não são registráveis. "Como músico, em sempre evitei criticar outros artistas. Eu pensava 'Bom pra ela'. Mas quando ela disse que tinha tido a ideia para o título em um sonho..." disse Jill, irritada, ao tabloide inglês The Sun.
Recentemente, a cantora processou uma estilista australiana. A causa do processo ocorreu devido ao nome da marca de roupas, Katie Perry, que segundo os advogados da cantora "pode levar os consumidores a pensar que se trata de uma propriedade da cantora". A estilista relatou que "Foi um choque gigantesco. A carta dos advogados mandava eu mudar minha marca, proibindo a venda das minhas roupas, propaganda e dizia que eu não poderia mais usar nenhuma marca similar à Katy Perry. Caí no choro, porque amo meu negócio. Não vou desistir sem brigar. Não quero ser cantora nem imitá-la."
*Discografia

Álbuns


A quantidade de álbuns musicais da cantora é incerta. Oficialmente, totalizam-se em quatro, mas devido ao cancelamento de dois, apenas "Katy Hudson" e "One of the Boys" ficaram popularizados no mundo pop e gospel. Embora, os álbuns cancelados até hoje possuem algumas canções conhecidas, como "Simple", que virou trilha sonora de Quatro Amigas e um Jeans Viajante[98].
"Katy Hudson" (2001) — Red Hill Records
"The Matrix" (cancelado) — Columbia Records/Let's Hear It Records
"(A) Katy Perry" (cancelado) — Columbia Records
"One of the Boys" (2008) — Capitol Records

Carisma de Katy Perry no show benificente no Life Ball 2009.
O único EP de Perry foi gravado em 2007 com o objetivo de introduzir a cantora, compositora e música na indústria musical. O EP foi, segundo Perry, uma homenagem ao Tokio Hotel e ganhou (junto com a cantora) notoridade graças à Madonna.

Kelly Clarkson


Kelly Brianne Clarkson (Fort Worth, 24 de abril de 1982) é uma cantora norte-americana vencedora do Grammy e também fez participações em dois filmes: From Justin to Kelly (Título em português: De Justin Para Kelly), como atriz principal e Issues 101, como atriz coadjuvante. Ela faz sucesso no gênero Pop Rock e tem quatro CDs lançados pela RCA Records: Thankful, Breakaway, My December e All I Ever Wanted que venderam juntos 20.000.000.

*American Idol
Quando Kelly retornou para Burleson, muitos de seus amigos a encorajaram para audicionar na primeira edição do programa American Idol, em 2002. Os juízes Paula Abdul, Simon Cowell e Randy Jackson se impressionaram com a sua voz. Ela conseguiu uma posição no top 30 e, a cada semana, cantava uma música ao vivo para o programa. Quando a semana se concluía, as performances da Kelly eram muito comentadas pelas sua capacidade vocal elevadíssima.

Músicas Cantadas no American Idol
Top 121
"Respect"
Top 65
"I Say a Little Prayer"
Top 45
"Save The Best For Last"
Top 30
"Respect"
Top 10
"You're All I Need to Get By"
Top 8
"(You Make Me Feel Like) A Natural Woman"
Top 7
"Don't Play That Song (You Lied)"
Top 6
"Stuff Like That There"
Top 5
"Walk on By"
Top 4
"It's Raining Men"
"I Surrender"
Top 3
"Think Twice"
"Without You"
Top 2
"Respect"
"Before Your Love"
"A Moment Like This"
Final
"A Moment Like This"

Pós American Idol
Felizmente, o sonho de infância de Kelly Clarkson de ser bióloga marinha não se tornou realidade. Ao invés disso, seu nome se tornou famoso entre os lares quando sua voz soul capturou os corações e mentes de milhares de pessoas quando ela foi eleita a American Idol em Setembro de 2002. A jovem de 20 anos do Texas se apresentou ao vivo toda semana (durante dez semanas) pontualmente para uma audiência de 25 milhões de telespectadores em um dos programas mais bem sucedidos da América de todos os tempos. Mesmo com o fato de que Clarkson nunca teve uma aula profissional de canto, ela recebeu 57% dos votos na final. Em tempo, sua voz era para ela, algo muito normal e natural da sua vida, isso não a fazia pensar que tinha algo especial. A força e beleza de sua voz foi reconhecida por acidente.

Logo após o término da primeira temporada de American Idol, Clarkson foi acusada de trabalhar para uma gravadora. As regras do American Idol haviam mencionado que um competidor não poderá mais competir se caso tivesse vínculo com uma gravadora. No entanto, Kelly foi absolvida de todas as acusações, pois ela só tinha um simples contrato de demonstração com uma gravadora.[2]

Logo após vencer o American Idol, Clarkson estrelou com o segundo colocado do programa, Justin Guarini, o filme From Justin to Kelly. O filme foi mal recebido pela crítica [3] e arrecadou apenas US$ 5 milhões na América do Norte, menos da metade do próprio orçamento do filme.[carece de fontes?].Clarkson mencionou em entrevistas que ela teve que atuar no filme por obrigação contratual. [4].

Depois, ao lançar seu primeiro CD, o Thankful, Kelly emplacou vários hits nos Estados Unidos. Com um estilo Pop/R&B/Soul, foi concretizado o sucesso que um vencedor do programa poderia fazer. Mas ela foi realmente consagrada em 2004, com seu segundo CD Breakaway, quando apostou em uma mudança radical no estilo, trazendo músicas de Rock bastante radiofônicas. A mudança foi bem recebida fazendo com que a música Since U Been Gone se tornasse um dos maiores hits de 2005. O sucesso ocasionou em uma impressionante vendagem, passando da marca dos 10 milhões de CDs vendidos, também na vitória dos mais importantes prêmios da música, como o VMA e o Grammy. Depois de vários Hits do CD, Kelly decidiu intensificar o seu Rock no seu 3° trabalho My December, feito inteiramente com músicas de sua autoria, classificadas por ela mesmo como íntimas, com sentimentos pesados e amargos. O estilo forte assustou a gravadora, com medo da diminuição de vendagem pelas músicas não serem tão comerciais, houve uma polêmica "briga" entre Clarkson e a RCA. A cantora incialmente venceu a batalha, gravando o CD como queria e não aceitando a proposta de substituir algumas músicas para outras mais atrativas comercialmente, porém houve um boicote ao CD, fazendo uma divulgação limitada e permitindo o lançamento de um só único single nos Estados Unidos. Atualmente Kelly está divulgando seu mais recente single "My Life Would Suck Without You" que faz parte seu novo álbum All I Ever Wanted. Kelly está obtendo grande êxito nesta nova fase conseguindo o primeiro lugar da música na Billboard Hot 100.

*A Voz

Kelly é classificada como Spinto Soprano

Notas mais altas:
Estúdio: Sober(F#5) Since U Been Gone(G5) Walk Away(G#5) I Hate Myself For Losing You(G#5/A5) Ao Vivo: Home (C6 em voz de peito) F#6 [durante performance de "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" no American Idol];

Notas mais baixas:
Estúdio: I Hate Myself For Losing You(E3). Ao Vivo: (E3)(Hino Nacional americano).

Nota mais longa: 11 segundos (na gravação de Before Your Love de seu primeiro cd, Thankful);
Alcance vocal: Estúdio:3,5 oitavas. Ao Vivo: 3,2 oitavas.

*Discografia

Thankful (2003)
Breakaway (2004)
My December (2007)
All I Ever Wanted (2009)

*Singles
Thankful
"A Moment Like This/Before Your Love" (2002)
"Miss Independent" (2003)
"Low" (2003)
"The Trouble with Love Is" (2004)
Breakaway
"Breakaway" (2004)
"Since U Been Gone" (2004)
"Behind These Hazel Eyes" (2005)
"Because of You" (2005)
"Walk Away" (2006)
"Gone" - Lançado apenas nas Rádios (EUA)(2005)
My December
"Never Again" (2007)
"Sober" - Lançado apenas nas Rádios (EUA)(2007)
"One Minute" - Lançado apenas nas Rádios (AUS) (2007)
"Don't Waste Your Time" (2007)
All I Ever Wanted
"My Life Would Suck Without You" (2009)
"I Do Not Hook Up" (2009)
"Already Gone" (2009)

*B-sides


Go
Not Today
A Natural Woman (cover)
Respect (cover)
Queen of the night (cover)
Fading
I Believe in You and me
Dirty Little Secret
Angel (cover)
To Make You Feel My Love (cover)

*Música ao vivo
Why (cover)
Come Here
Don't
Cryin'
What Hurts the Most (cover)
All I Know

*Prêmios


2002


Billboard Music Awards - Single Mais Vendido do Ano (A Moment Like This) - WON

2003

BDS Certified Spin Award - 50.000 Spins (Low) - VENCEU
MTV Video Music Awards - Melhor Nova Artista em Video (Miss Independent) - NOMEADA
MTV Video Music Awards - Melhor Video Pop (Miss Independent) - NOMEADA
MTV Video Music Awards - Prêmio de Votações Populares (Miss Independent) - NOMEADA
Radio Music Awards - Música do Ano / Top 40 Radio (Miss Independent) - NOMEADA
Radio Music Awards - Melhor Música Dirigindo - NOMEADA
Teen Choice Awards - Artista Feminina Escolhida - VENCEU
Teen Choice Awards - Filme do Verão (From Justin To Kelly)- NOMEADA
Teen Choice Awards - Música do Verão (Miss Independent) - NOMEADA
Teen Choice Awards - Artista Crossover - NOMEADA
Teen Choice Awards - Artista Breakout - NOMEADA
Teen Choice Awards - Estrela de Filme Breakout - NOMEADA
Teen Choice Awards - Química (From Justin To Kelly) - NOMEADA
Teen Choice Awards - Música Romântica (A Moment Like This) - NOMEADA
World Music Awards - Melhor Nova Artista Feminina - NOMEADA

2004

AOL Awards - Música Mais Quente (The Trouble with Love Is) - VENCEU
ASCAP Pop Music Awards - Compositor Musical (Kelly Clarkson & Rhett Lawrence - MI) - VENCEU
Grammy Awards - Melhor Performance Vocal Pop Feminina (Miss Independent) - NOMEADA
New Music Weekly Awards - Artista Feminina do Ano - VENCEU
New Music Weekly Awards - Top 40 Single do Ano (Miss Independent) - VENCEU

2005

American Music Awards - Artista Contemporânea Favorita Adulta - VENCEU
American Music Awards - T-Mobile Text-In Award (Artista do Ano) - VENCEU
American Music Awards - Favorita Artista Feminina Pop/Rock - NOMEADA
American Music Awards - Favorito Álbum Pop/Rock - NOMEADA
AOL Awards - Melhor Amigo Musical - VENCEU
Billboard Music Awards - Hot 100 Artista do Ano - NOMEADA
Billboard Music Awards - The Billboard 200 Artista Feminina - NOMEADA
Billboard Music Awards - Hot Artista de Música Digital - NOMEADA
Billboard Music Awards - Hot Música Digital (Since U Been Gone) - NOMEADA
Billboard Music Awards - Hot Lista de Músicas - NOMEADA
Billboard Music Awards - Hot 100 Artista Feminina - VENCEU
Billboard Music Awards - Pop 100 Artista do Ano - VENCEU
Billboard Music Awards - Pop 100 Artista Feminina - VENCEU
Billboard Music Awards - Pop 100 Single (Since U Been Gone) - VENCEU
Billboard Music Awards - Pop 100 Airplay Single (Since U Been Gone) - VENCEU
Billboard Music Awards - Hot Lista de Músicas Digital - VENCEU
Billboard Music Awards - Hot Dance Radio Airplay Artist - VENCEU
Billboard Music Awards - Hot Artista Contemporânea Favorita Adulta - VENCEU
Billboard Music Awards - Hot Música Contemporânea Favorita Adulta (Breakaway) - VENCEU
Billboard Music Awards - Single de Trilha Sonora (Breakaway) - VENCEU
Billboard Music Awards - Artista Contemporânea Favorita Adulta - VENCEU
MTV Video Music Awards Latin America - Melhor Artista Pop Internacional - NOMEADA
MTV Video Music Awards Latin America - Melhor Nova Artista Internacional - NOMEADA
MTV Video Music Awards - Melhor Video Feminino (Since U Been Gone) - VENCEU
MTV Video Music Awards - Melhor Video Pop (Since U Been Gone) - VENCEU
MTV Video Music Awards - Prêmio de Votações Populares (Since U Been Gone) - NOMEADA
People's Choice Awards - Cantora Feminina Favorita - VENCEU
Radio Disney Music Awards - Melhor Música Sleepover (Since U Been Gone) - VENCEU
Radio Disney Music Awards - Melhor Música Para se Cantar Muito, Muito Alto (Since U Been Gone) - VENCEU
Radio Music Awards - Música do Ano / Hit Radio Adulto (Breakaway) - NOMEADA
Radio Music Awards - Música do Ano / Hit Radio Principal (Since U Been Gone) - NOMEADA
Radio Music Awards - Música do Ano / Hit Radio Principal (Behind These Hazel Eyes) - NOMEADA
Radio Music Awards - Artista do Ano / Hit Radio Adulto - NOMEADA
Radio Music Awards - Artista do Ano / Hit Radio Principal - VENCEU
Teen Choice Awards - Álbum Escolhido (Breakaway) - VENCEU
Teen Choice Awards - Música de Verão Escolhida (Behind These Hazel Eyes) - VENCEU
Teen Choice Awards - Single Escolhido (Since U Been Gone) - VENCEU
Teen Choice Awards - Artista Feminina Escolhida - VENCEU
World Music Awards - Artista Pop Feminina Que Mais Vendeu no Mundo - NOMEADA
XM Nation Awards - Artista Pop do Ano - VENCEU
XM Nation Awards - Dashboard Anthem - Melhor Música Pop (Since U Been Gone) - VENCEU

2005


American Music Awards - Melhor Artista Feminina Pop/Rock - VENCEU
American Music Awards - Melhor Artista Contemporânea - VENCEU
Billboard Music Awards - Melhor Artista Feminina - NOMEADA
Brit Awards - Melhor Atuação Pop - NOMEADA
Brit Awards - Melhor Artista Solo Internacional Feminina - NOMEADA
Grammy Awards - Melhor Performance Vocal Pop Feminina (Since U Been Gone) - VENCEU
Grammy Awards - Melhor Álbum Pop (Breakaway) - VENCEU
Juno Awards - Álbum do Ano (Breakaway) - NOMEADA
Online Music Video Awards - Traurigstes Video (Melhor Video - Because Of You) - NOMEADA
Online Music Video Awards - Ruhme Shalle Der Musikvideos (Videos Mais Famosos - BOY) - NOMEADA
MTV Asia Awards - Artista Feminina Favorita - VENCEU
MTV Video Music Awards - Melhor Video Feminino (Because Of You) - VENCEU
MTV Video Music Awards - Prêmio de Votações Populares (Because Of You) - NOMEADA
Nickelodeon Kids' Choice Awards - Cantora Feminina Favorita - VENCEU
Radio Disney Awards - Melhor Cantora - NOMEADA
Teen Choice Awards - Artista Feminina Escolhida - VENCEU
The 2nd Annual Musiqwards - Artista do Ano - NOMEADA
TMF Awards - Melhor Artista Pop Internacional - VENCEU
TRL Awards - 1º Lady do TRL - NOMEADA
TRL Awards - Countdown Killer - VENCEU

2006

Academy of Country Music Awards - Evento Musical do Ano (BOY feat. Reba) - NOMEADA
ASCAP Pop Music Awards - Música do Ano (Because Of You) - VENCEU
BMI Pop - Música do Ano (Because Of You) - VENCEU
Echo Awards - Melhor Atuação Pop/Rock Internacional - NOMEADA
Echo Awards - Melhor Artista Feminina Internacional - NOMEADA
NRJ Radio Awards - Vuoden Ulkomainen Naisartisti (Melhor Cantora Feminina) - NOMEADA
Teen Choice Awards - Música Escolhida (Never Again) - NOMEADA

2007

Academy of Country Music Awards - Evento Vocal do Ano (BOY feat. Reba) - NOMEADA
ASCAP Country Awards - Golden Note - VENCEU
CMT Online Awards - No. 1 Streamed Live Performance (BOY with Reba McEntire) - VENCEU
Grammy Awards - Melhor Colaboração Com Vocais Country - NOMEADA

2008

Grammy Awards - Melhor Colaboração Country com Vocais ("Because of You" com Reba McEntire) - NOMEADA
CMT Online Awards - #1 Streamed Live Performance - VENCEU
ACM Awards (Academy of Country Music) - Evento Vocal do Ano - NOMEADA
ASCAP Country Music Awards - Canção Mais Executada ("Because of You") - VENCEU
CMT Awards - Video Colaborativo do Ano (Kelly Clarkson & Reba McEntire - Because of You) - NOMEADA
CMT Awards - Diretor de Vídeo do Ano(Roman White) (Kelly Clarkson & Reba McEntire - Because of You) - NOMEADA
Kryptonsite Awards - Melhor Música - "Sober" - VENCEU

2009

MTV Video Music Awards - Melhor Vídeo Feminino (My Life Would Suck Without You) - NOMEADA
MuchMusic Video Award - Video do Ano (My Life Would Suck Without You) - NOMEADA
Teen Choice Awards - Escolha Musical: Single (My Life Would Suck Without You) - NOMEADA
Pollstar Awards - Pacote Mais Criativo de Tour (Reba/Kelly) - VENCEU
Women's World Award - Prêmio de Entretenimento do Mundo - VENCEU
Rolling Stone Music Polls - Álbum mais excitante de 2009 (All I Ever Wanted) - VENCEU

2010

PRÉ-INDICADA - Grammy:
Pop vocal - Already Gone
Pop vocal album - All I Ever Wanted
Record - Already Gone
Song - Already Gone
Album of the Year - All I Ever Wanted
Music Video - Already Gone
Up to the Montain (cover)

Green Day


Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987[1] em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.

História

O início
Mike e Billie se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie Joe Armstrong morrer de câncer. Mike Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer seu pai. Quando Mike completou 15 anos, ele se mudou para a casa de Billie e, os dois, para se sustentar, começaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod's Hickory Pitt. Neste mesmo ano de 1987, Mike e Billie fundaram a banda, após recrutarem o baterista John Kiffmeyer, conhecido como Al Sobrante, sendo assim, batizaram a banda de The Sweet Children que tocava em pizzarias e em campus.

Pouco tempo depois, fizeram seu primeiro show em um lendário clube chamado Gilman Street, nesta mesma época, Tré Cool tocava na The Lookouts. Algum tempo depois, eles conseguiram assinar contrato com a gravadora Lookout! Records e mudaram o nome da banda de The Sweet Children para Green Day.

Primeiro álbum e a sequência
Em 1990, lançaram seu primeiro álbum e deram o nome de 1,039/Smoothed Out Slappy Hours que foi um sucesso no cenário local, contudo o baterista John Kiftmeyer anunciou sua saída da banda. Um detalhe sobre o Green Day é que Al Sobrante e Tré Cool não foram seus únicos bateristas, com a saída de Al o Green Day chamou um baterista substituto, Dave EC, que tem créditos na canção "2000 Light Years Away". Quando a banda se preparava para gravar seu segundo álbum, eles chamaram um outro baterista, Tré Cool agora fazia parte da banda, e a formação final do Green Day estava completa. Em 1992 Kerplunk! foi lançado e a reputação da banda cresceu tornando-a mais produtiva da Lookout Records.

Em abril de 1993, o Green Day deixou sua gravadora e foram contratados pela Reprise Records, e lançaram em 1994 o seu mais elogiado álbum Dookie. O principal motivo para qual ter estourado com o álbum Dookie foi o apoio da MTV sobre a canção "Basket Case". Contudo, o sucesso repentino levou ao ciúme e as pessoas começaram a chamar a banda de vendidos. A resposta para isso veio em outubro de 1995 com o lançamento do álbum Insomniac. Em 1997, Nimrod marcou uma mudança de direção para a banda e mais um álbum do Green Day estava sendo lançado, e com ele vem "Good Riddance (Time of Your Life)", e novamente os chamaram de vendidos, apontando para o ritmo acústico da música. E em 2000 o álbum Warning entrava em cena com um estilo mais politizado, um dos marcos da banda.

Em 2003, durante o tempo passado no estúdio, uma banda de new wave surgiu na cena, conhecida como The Network. Esta banda de cinco integrantes, no primeiro olhar ou na primeira ouvida parecia ser o Green Day. O integrante principal, Fink, lembra o pseudônimo de Billie Joe Armstrong, Wilhelm Fink.

Para não parar após Warning, a banda foi ao estúdio escrever e gravar novo material para um álbum. Após completarem vinte faixas, um álbum impressivo de acordo com aqueles poucos que o ouviram, as fitas master foram roubadas do estúdio. A banda escolheu não tentar recriar o álbum roubado, mas ao invés disso, começou tudo de novo com o objetivo de ser mais ambiciosa.

O álbum resultante foi American Idiot, de 2004, e está sendo marcado como uma "opera rock", ou mais corretamente um álbum de conceito contando a história de personagens como St. Jimmy, Jesus of Suburbia e Whatsername. Duas das faixas, "Jesus of Suburbia" e "Homecoming", têm mais de nove minutos. Este álbum ganhou em 2005 o Grammy para melhor álbum de rock junto de outras cinco indicações. Os jogos Madden NFL 2005, da Electronic Arts, contém a canção "American Idiot", e Tony Hawk's American Wasteland, da Activision, contém a canção "Holiday", ambas do álbum American Idiot. Além disso, o álbum deu origem a um musical de mesmo nome que esteve em cartaz do dia 4 de setembro à 11 de outubro no Berkeley Repertory Theater.

Desde então, a banda vem retornando à mídia, com frequentes aparições em revistas, como a Rolling Stone, na televisão e em turnê mundial. O álbum American Idiot já vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo e ganhou os Grammy de melhor álbum de rock e gravação do ano, com a música "Boulevard of Broken Dreams". Essa canção permaneceu dezesseis semanas seguidas em primeiro lugar na parada de rock da Billboard. O Green Day também está no filme Live Freaky! Die Freaky!, junto de outras bandas punk da Bay Area, em San Francisco. O filme possui direção de John Roecker. Cerca de um ano após o lançamento de American Idiot, a banda lançou um álbum e DVD ao vivo, intitulado Bullet in a Bible, de um dos maiores shows feitos na turnê do sétimo álbum.

Os integrantes disseram que a era American Idiot acabou. No ano de 2006, em parceria com o U2, fizeram uma apresentação juntos e cantaram um cover "The Saints Are Coming" do The Skids. Todo o dinheiro arrecadado por este single foi doado para caridade das pessoas atingidas pelo Furacão Katrina.

2007—atualmente
Em 2007 saiu um cover da música "Working Class Hero" de John Lennon cantada pelo Green Day, essa música faz parte do álbum Instant Karma de homenagem a John em que participaram outros artistas como U2, Aerosmith, Black Eyed Peas, Snow Patrol, Ben Harper, Avril Lavigne, entre outros. No final de 2007, uma banda nova surgiu, e suas músicas foram divulgadas na Internet. Mais tarde, foi divulgado no site oficial do Green Day, que era um "projeto secreto" organizado pelo Green Day, que se chama Foxboro Hot Tubs.

Este projeto paralelo da banda lançou um álbum intitulado Stop Drop and Roll!!!. Em outubro de 2008 é anunciado que a banda havia retornado aos estúdios e estava trabalhando com o produtor Butch Vig (Nirvana e Smashing Pumpkins), para começar a gravar o novo álbum de estúdio.

Billie Joe Armstrong disse enquanto estava sendo entrevistado pela Kerrang!, que este álbum seria mais power pop do que punk rock.[2] O nome do álbum é 21st Century Breakdown,[3] nome este que foi anunciado no Grammy 2009, e foi lançado em 15 de maio de 2009. Dois singles foram lançados, "Know Your Enemy" e "21 Guns", sendo que esta segunda também faz parte da trilha sonora do filme Transformers: Revenge of the Fallen.

No VMA 2009, 21 Guns levou três prêmios, se tornando o videoclipe mais premiado da noite, junto com Single Ladies e Poker Face, de Beyoncé e Lady Gaga, respectivamente. A banda também se apresentou na premiação tocando a música East Jesus Nowhere.

*Integrantes
Formação atual
Gráfico com os integrantes


Billie Joe Armstrong - vocal, guitarra ritmica (1987 - presente)
Mike Dirnt - baixo, vocal de apoio (1987 – presente)
Tré Cool - bateria, percussão, vocal de apoio (1990 – presente)
Ex-membros
John Kiffmeyer - bateria, percussão, vocal de apoio (1987–1990)

Discografia
Álbuns de estúdio
Ano Álbum Gravadora
1990 39/Smooth Lookout! Records
1992 Kerplunk Lookout! Records
1994 Dookie Reprise Records
1995 Insomniac Reprise Records
1997 Nimrod Reprise Records
2000 Warning Reprise Records
2004 American Idiot Reprise Records
2009 21st Century Breakdown Reprise Records

Fall Out Boy


Fall Out Boy é uma banda de pop punk, originada em Wilmette (um subúrbio de Chicago) que foi formada em 2001. A banda consiste em Patrick Stump, (vocal principal e guitarra), Pete Wentz (baixo, vocal secundário, e compositor principal), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra).

A banda ganhou vários prêmios por seu álbum From Under the Cork Tree. Lançado em 2005, o álbum ganhou duas vezes o certificado de platina depois de vender 2,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos.

Em fevereiro de 2007, a banda lançou Infinity on High para maior sucesso nas paradas musicais, alcançando #1 na Billboard 200 e vendendo 260 000 cópias na primeira semana. O primeiro single, "This Ain't a Scene, It's an Arms Race", alcançou #1 no Pop 100 e #2 no Billboard Hot 100. Para promover o álbum, a banda se apresentou em concertos do Live Earth em 7 de Julho, intitulados Honda Civic Tour no meio de 2007, e se apresentou no MTV Video Music Awards em 9 de Setembro. A banda já passou por diversas tours, mais recentemente no Young Wild Things Tour com Plain White T's, Gym Class Heroes e Cute Is What We Aim For.

Em 16 de Dezembro de 2008, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, Folie à Deux. O primeiro single do álbum, "I Don't Care" foi lançado em 3 de Setembro de 2008 e está atualmente nas paradas musicais. O clip deste mesmo single ganhou um prêmio de melhor clip do ano de 2008, no MTV Video Music Awards da Austrália.

Em outubro de 2009,lançaram o album intitulado greatest hits,composto por todos os singles da banda e mais quatro faixas ineditas,tendo a faixa AlphaDog como single,em comemoração o layout da pagina da banda foi alterado para como tinha a ser na epoca do lançamento do take this to your grave.

*História
A banda é formada por Patrick Stump, (vocal principal e guitarra), Pete Wentz (baixo, vocal secundário, e compositor principal), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra).

Fall Out Boy tem uma inconvencional divisão de responsabilidades por composição entre seus membros. Enquanto o vocalista principal e guitarrista Patrick Stump compõe a música da banda, o baixista da banda Pete Wentz escreve as letras das canções. Devido à sua posição como baixista, Wentz é considerado o porta-voz da banda e várias vezes é convidado para tirar fotos pelos grupos de fotógrafos.

Ganharam um prêmio nos VMA (Video Music Awards) de 2007 como Melhor Banda. Nessa noite, a festa que deram com os Gym Class Heroes foi a melhor da noite.

Primeira Geração
Período: Da formação até poucos meses depois.

Joe Trohman e Pete Wentz se conheceram num evento de punk e hardcore em Chicago. Os dois decidiram criar uma banda diferente do Punk/Hardcore e parecida com bandas que eles escutavam como Green Day e Saves the Day. Em 2001, Trohman conheceu Patrick Stump numa loja de livros, e depois o apresentou a Pete Wentz. Patrick Stump originalmente começou sendo o baterista da banda, mas depois se tornou o cantor, embora não tivesse nenhuma experiência com isso. Depois, Pete Wentz recrutou seu amigo Andy Hurley, que tinha tocado anteriormente em outras bandas como baterista. O Fall Out Boy era um projeto paralelo da banda de Metalcore Arma Angelus, de Pete Wentz. No começo, o FOB era um Power Trio, com uma formação bastante diferente de hoje. Da Arma Angelus, estava presente no FOB apenas Pete (ressaltando que Stump e Trohman participaram do último show do Arma Angelus como convidados). Não há nenhuma música gravada com a banda em Power Trio. Decidiram terminar com a Arma Angelus e continuar com o FOB.

Segunda Geração
Período: De alguns meses após a formação até o lançamento do álbum Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend.

O Fall Out Boy cresceu e chegou a 5 membros. Os 3 originais e mais 2, com uma diferença: Stump nos vocais ao invés de na bateria(seu antigo lugar). Nessa geração, foi gravada a primeira EP, chamada Split, em conjunto com o Project Rocket, uma banda hoje falida que durou muito pouco. A EP continha 3 músicas de cada banda. Vale ressaltar que o Project Rocket, de certa forma, era amigo do FOB, pois Andy Hurley, na época baterista do PR, já havia tocado com Pete em outras bandas de tempo meteórico que serviram apenas como projeto paralelo. O lançamento de Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend foi um desastre, tanto que fez Mike (bateria) e Raccine (Guitarra base) deixarem o FOB. Pete Wentz disse que esse seria, sem dúvida, um dos piores álbuns da década. Nenhum single foi lançado.

Terceira Geração
Período: De Take This to Your Grave até atualidade.

Houve muitas mudanças: as principais são que o FOB diminiu o jeito emo e Indie de suas composições, incluindo o "amadurecimento" da voz de Stump. Take This To Your Grave não rendeu muitas vendas, vazou pela internet, porém o Single Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy rendeu um enorme sucesso, bem maior do que o de outros singles, como Dead on Arrival, Saturday, A Little Less Sixteen Candles, A Little More 'Touch Me' ou The Carpal Tunnel of Love.[carece de fontes?]
O álbum From Under The Cork Tree lançou 3 singles, incluindo os maiores sucessos da banda, Sugar, We're Goin Down e Dance, Dance. O Álbum Infinity On High lançou 5 singles. Folie à Deux foi lançado em 16 de Dezembro de 2008, ainda que seus singles já houvessem vazado na Internet. Porém, o FOB não anunciou que iria fazer uma EP a fim de "despistar" isso, como fizeram com Infinity On High que vazou na Internet, assim lançando o EP Leaked In London.

*Integrantes

2001
Pete Wentz - Vocal e Baixo
Joe Trohman - Guitarra
Patrick Stump - Bateria

2002 - 2003
Patrick Stump - Vocal
Pete Wentz - Baixo e Backing Vocal
T.J. Raccine - Guitarra Base
Joe Trohman - Guitarra Solo e Backing Vocal
Mike - Bateria

2003 - Presente
Patrick Stump - Vocal e guitarra base
Joe Trohman - Guitarra Solo e Backing Vocal
Pete Wentz - Baixo e Backing Vocal
Andy Hurley - Bateria

*Discografia

Álbuns
2002 - Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend
2003 - Take This to Your Grave
2005 - From Under the Cork Tree
2007 - Infinity on High
2008 - Live in Phoenix
2008 - Folie à Deux
2009 - Believers Never Die - Greatest Hits

Anexo, dicografia completa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Discografia_de_Fall_Out_Boy

*Curiosidades
O nome "Fall Out Boy" foi escolhido quando a banda perguntou ao público em seu segundo show qual nome deveria ser dado a eles, então um dos espectadores disse "Fall Out Boy," que é o nome do parceiro do super-herói Homem Radioativo (conhecido também como "Caidaço Boy" ou "Garoto Centelha"), do show animado de TV Os Simpsons. A banda não foi avisada da referência com os Simpsons até um tempo depois. Quando os criadores dos Simpsons souberam da história do nome Fall Out Boy, os rapazes da banda acharam que seriam processados; mas apesar disso, nenhuma ação legal sobre o nome foi realizada.
Bonecos dos quatro membros foram criados.
O título da canção 'Nobody Puts Baby In The Corner' é uma referência ao filme Dirty Dancing.
O título do segundo álbum de estúdio da banda, "From Under the Cork Tree", é uma frase de um famoso livro infantil dos EUA: A História de Ferdinand por Munro Leaf.
2007 foi o primeiro ano em que o Fall Out Boy passou pela Austrália em turnê.
Eles tocaram vários shows disfarçados com o nome de "Saved Latin".
O baixista Pete Wentz inaugurou o seu bar em New York em maio de 2007.
O grupo fez um show no Brasil no dia 22 de outubro de 2006 no Parque Antártica (SP).
O grupo estaria no Guinness Book por ser a primeira banda do mundo a tocar em todos os continentes, mas o clima no último continente que restava para a quebra do recorde, a Antártida, não estava favorável e fez com que a banda cancelasse esse projeto.
Recentemente, a banda finalmente conseguiu entrar para o livro dos recordes, pois os integrantes Patrick Stump e Pete Wentz concederam cerca de 74 entrevistas para emissoras de rádio em 24 horas para divulgação do álbum Folie à Deux.[2]
O baterista Alex Wolff da The Naked Brothers Band participou do videoclipe The Take Over, The Breaks Over
A banda tem uma grande afiliação com o seriado One Tree Hill (Lances da Vida)
O nono episódio da vigésima temporada dos Simpsons, intitulado de "Lisa the Drama Queen" (Lisa, a rainha do drama) acaba com uma referência musical a banda.
A banda, em 2009, realizou uma turnê com o rapper 50 cent e a banda Blink 182.
No final do vídeo I Don't Care a política Sarah Palin aparece como participação especial.
Pete Wentz raspou seu cabelo em pleno show, dizendo que seria o fim do emo, onde ele considera a banda fora da moda emocore.
Pete Wentz saiu em algumas fotos dançando com "garotas de programa", onde ele é casado com Ashlee Simpsons
Pete perdeu uma aposta com Gabe Saporta (da banda Cobra Starship), onde ele teve que fazer uma tatuagem em sua perna com o rosto dele.
Pete participou de um comercial do game Band Hero junto com outros artistas: Taylor Swift, Travis Barker e Rivers Cuomo
Patrick Stump emagreceu muito e ja esta sendo considerado magro. Numa entrevista ele disse "Eu engordo quando eu como apenas uma maçã, não tenho culpa".
Pete Wentz foi o apresentador virtual do Europe Music Awards. O baixista da banda ja apresentou muitos premios organizados pela a MTV. A banda tem o premio de Revelação do Ano de 2005, Banda de Rock de 2007 e Clipe de Rock de 2009 pelo o clipe I Don't Care no Australia Music Awards

30 Seconds to Mars


*História

Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado "30 Seconds to Mars". O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.

Após o lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars.

O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 11 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. […] fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter", uma canção cover de Björk.

Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, "A Beautiful Lie" foi um grande sucesso, vendendo cerca de 2 milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crítica. Os singles "The Kill" e "From Yesterday" viram hits em todo o mundo.

Para o primeiro show do 30 Seconds to Mars no Brasil, realizado no Tom Brasil, em São Paulo, em Outubro de 2007, o vocalista Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando polêmica e chamando a atenção da mídia.[1][2] O grupo se justificou explicando que as luvas de látex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que utilizam para dar autógrafos são de tinta permanente. Já a vitamina C faria parte de um tratamento de Jared Leto, que contraiu uma doença chamada gota após ter engordado 30 quilos para o filme Chapter 27 (Capítulo 27), e depois ter perdido tudo em apenas 7 semanas.

Em 15 de Fevereiro de 2008, o 30 Seconds To Mars estreou em solo português, em um show com ingressos completamente esgotados no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no qual a banda Qwentin foi responsável pela abertura. [3] Segundo Jared Leto, «o concerto no Coliseu foi o melhor da digressão européia».

Em 3 de Maio de 2008, o 30 Seconds To Mars deu seu segundo show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em concerto aberto pelo grupo F.E.V.E.R.. Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou.

Ainda em 2008, 30 Seconds to Mars voltou a ser assunto na mídia quando foram processados em 30 milhões de dólares por sua gravadora Virgin Records, por quebra de contrato de 9 anos e lançamento de outros 3 CDs. No momento a banda trabalha na gravação do seu terceiro disco, intitulado This Is War. Suspeita-se que seja lançado em Outubro de 2009.

*Curiosidades

O que significa Provehito In Altum?

É uma frase em latim que seria como se tivesses uma meta e fosses até o fim para alcançá-la.

Por que 30 Seconds To Mars?

"Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer outra coisa relacionado a isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora." "Na verdade, o nome vem de uma tese que eu achei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada de 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte." - Diz Jared

O que os Glyphos (símbolos) representam?
Eles provavelmente representam o nome da banda. Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder.

1º Símbolo – significaria 30.
2º Símbolo – ponteiros de um relógio significando segundos.
3º Símbolo – Entre os espaços do "III" seria o número 2, que em inglês pronuncia-se "two"(um jogo de palavras com 'to', que significa 'para').
4º Símbolo – desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos.

Por que a Fénix?
A Fênix é um animal mitológico que vive por 500 anos, depois de um tempo morre em chamas e renasce das cinzas. Essa lenda simboliza o nascer e o pôr do Sol, imortalidade, ressurreição,e vida após a morte. Como todo bom mito, tem muitas versões e muitos tipos de interpretações. Ela faz parte de mitologia Egípcia, Grega, Árabe e Chinesa.

E as guitarras do Jared?
São um modelo customizado feito por McSwains Guitars. Têm o desenho de um Grypho (um leão com cabeça de pássaro e asas). Foram desenhadas pelo Jared. A primeira, branca, é "Pythagoras", e a segunda, preta, "Artemis".

O que a Seta representa?
A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Altum.

Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras coisas.

*Integrantes

Integrantes Atuais
Jared Leto:
vocal, guitarra elétrica, guitarra acústica, teclado/sintetizador, (por vezes guitarra rítmica ou baixo) (1998-presente)
Shannon Leto: bateria (1998-presente)
Tomo Miličević: guitarra rítmica, guitarra acústica, violino, teclado/sintetizador (2003-presente)
Ex-integrantes
Solon Bixler: guitarra rítmica (2001-2003)
Matt Wachter: baixo, sintetizador (2003-2007)
Integrantes de turnê
Kevin Drake: guitarra (2001-2002)
Tim Kelleher: baixo, sintetizador (2007- presente)

*Nomeações
Indicado ao Video Music Awards de 2006, na categoria de melhor videoclipe de rock por "The Kill", concorrendo com Red Hot Chili Peppers e Green Day. No entanto, a banda AFI levou o prêmio.
Vencedor do Video Music Awards de 2006, na categoria de melhor videoclipe por "The Kill".
Vencedor do Fuse Chainsaw Awards de 2006, na categoria de Clipe Inspirado em um Filme, por "The Kill" (inspirado em "O Iluminado"), concorrendo com Franz Ferdinand e Fall Out Boy; e na categoria Príncipe das Trevas, para o vocalista Jared Leto, concorrendo com os vocalistas de bandas como My Chemical Romance e AFI.
Vencedor do MTV Europe Music Awards de 2007, na categoria Rock Out, concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.
Vencedor do Kerrang Awards de 2008, nas categorias de melhor single e melhor banda internacional.
Vencedor do MTV America Latina de 2008, na categoria de melhor banda de rock internacional.
Vencedor do MTV Europe Music Awards de 2008, nas categorias de melhor atuação no rock e melhor videoclipe por "A Beautiful Lie", igualando-se apenas para Britney Spears no número de prêmios da noite.

*Discografia
Álbuns
30 Seconds to Mars (2002)

O disco de estréia do 30 Seconds to Mars, que recebeu o mesmo nome da banda, foi lançado em 2002 pela gravadora Immortal Records. Foram lançados dois singles para promover o álbum, "Capricorn (A Brand New Name)" e "Edge Of The Earth", que conseguiram apenas desempenhos regulares nas paradas americanas. Estima-se que mais de 750 mil cópias tenham sido vendidas em todo o mundo. Nos EUA, "30 Seconds to Mars" chegou apenas à 107ª posição no ranking de discos mais vendidos da Billboard, permanecendo por somente 4 semanas no chart.

A Beautiful Lie (2005)
O segundo álbum do grupo contou com o envolvimento do produtor Josh Abraham e foi lançado em agosto de 2005 pela gravadora Virgin Records. O sucesso dos singles "Attack", "The Kill", "From Yesterday" e "A Beautiful Lie" levou o disco à 36ª posição nos charts da revista Billboard, permanecendo na lista de 200 álbuns mais vendidos por 74 semanas.

This is War (2009)
This Is War (Essa é A Guerra) é o terceiro álbum de estúdio da banda 30 Seconds to Mars, que deverá ser lançado em 8 de dezembro nos Estados Unidos e 7 de dezembro no Reino Unido. This Is War será o primeiro álbum de estúdio em quatro anos desde A Beautiful Lie, lançado em 2005.

Esse álbum inovador deverá ter não só uma capa, mas sim 2000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãns. O primeiro single deste conceitual CD será "Kings and Queens".

Singles

2002 "Capricorn (A Brand New Name)"
2003 "Edge of the Earth"
2005 "Attack"
2006 "The Kill"
2006 "From Yesterday"
2007 "A Beautiful Lie"
2009 "Kings and Queens"

Outros
B-Sides e inéditas

Anarchy In Tokyo (lançada como bônus da versão japonesa do disco "30 Seconds to Mars")
Message In A Bottle (acústico cover da banda The Police)
Occam's Razor (música descartada do álbum "30 Seconds to Mars")
Phase 1 - Fortification (lançada como bônus do CD-single "Capricorn (A Brand New Name)")
Revolution (música descartada do álbum "30 Seconds to Mars")
Santa Through The Back Door (gravada para uma compilação da KROQ, em Los Angels, com participação de Mike Bobroff)
Stronger (cover de Kanye West)
The Mountain Song (cover de Jane's Addiction)
Time To Wake Up (música instrumental inédita)
Valhalla (música inédita)
Músicas de estúdio gravadas em acústico
A Beautiful Lie
A Modern Myth
Attack
Buddha For Mary
Capricorn (A Brand New Name)
Echelon
Edge Of The Earth
Fallen
From Yesterday
Oblivion
The Fantasy
The Kill
The Mission
The Story
Was It A Dream?
Welcome to the Universe
The Kill (feat. Pitty)
Message in a bottle (Cover)
Novas músicas apresentadas em concertos
Old Blues Song
Pressure
Sisters Of Heresy
Some Other Son/Sun
The Believer
Santa Through The Backdoor
* Videografia
Videoclipes
Capricorn (A Brand New Name)
Edge of the Earth
Attack
The Kill
From Yesterday
A Beautiful Lie
DVD
A Beautiful Lie - Deluxe Edition (2006)
To the Edge of the Earth (2008)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

The Black Eyed Peas


The Black Eyed Peas - é um grupo de pop que começou seu trabalho em Los Angeles em 1988, e desde então conquistaram muitos fãs por todo o globo. Estima-se que já venderam 30 milhões de discos em todo o mundo. História

Tudo começou, em Los Angeles em 1988, quando Will.i.am e Apl.de.Ap se conheceram na adolescência e fundaram um grupo de dança break, o Tribal Nation. Depois de um certo tempo, decidiram parar de apenas dançar e começar a cantar. Daí nasceu o A.T.B.A.N. Klann, com o qual Will e Apl assinaram um contrato com a Ruthless Records, Eles gravaram um CD chamado Grass Hoots, que foi lançado mas com pouquissimo sucesso, com o selo do rapper Eazy E, e acabaram sendo ofuscados pelo gangsta rap, um estilo musical que se expandia muito naquela época. Qualquer chance de sucesso na Ruthless se desvanesceu quando Eazy-E morreu de AIDS, em 1995.

Will e Apl repensaram tudo e fundaram o Black Eyed Peas, agora com o amigo de festas e companheiro, o MC e dançarino Taboo. Três anos depois, o grupo de hip hop acrescentou a backing vocal Kim Hill e lançou seu primeiro álbum, Behind the Front (1998), que teve participação da cantora Macy Gray.

O sucesso do BEP não ia além do mundo hip hop de Los Angeles, até que o segundo álbum, Bridging the Gap (2000), atraiu mais atenção graças a participação de grandes estrelas do hip-hop como Wyclef Jean e, novamente, Macy Gray.
Black Eyed Peas em turnê.

Mas o estouro mundial viria em 2003, quando o álbum Elephunk foi lançado, com a entrada da vocalista Fergie, substituindo Kim Hill. A entrada de Fergie na banda foi curiosa. Na turnê de Bridging the Gap,chamaram-na para cantar no palco. A loira subiu e soltou a voz, o que agradou muito os fãs. Nisso,Kim Hill acabou desistindo. O primeiro single do álbum, Where is the Love, contou com a participação do astro Justin Timberlake e ganhou vários discos platina e ouro em alguns países. Também mostraram seu gosto pelo Brasil na canção "Sexy", que usa samples de "Insensatez", uma bossa nova de Tom Jobim.

O sucesso foi tanto que o grupo ficou um ano e meio em turnê mundial, passando pelo Brasil em julho de 2004, e gravando um novo álbum, denominado Monkey Business, durante os intervalos da viagem.

O Brasil voltou as atenções do grupo em 2006, quando gravaram juntamente com Sérgio Mendes a música Mas que nada, um estouro na Europa, se tornando musica tema da Copa do Mundo FIFA na Alemanha no mesmo ano.

Em Junho de 2009, o grupo lançou um novo álbum, The E.N.D, (Energy Never Dies), com os singles Boom Boom Pow,I Gotta Feeling e Meet me halfway onde ambos alcançaram o 1# lugar na Billboard Hot 100.

A The END World Tour começará em Setembro no Japão.


Carreiras Solo

Atualmente, Fergie entrou em carreira solo com o lançamento do CD The Dutchess e seu primeiro single, "London Bridge", estourou nas paradas de sucesso e chegou a #1 na Billboard Hot 100, desbancando o hit Promiscuous da rival, Nelly Furtado. "Fergalicious", segundo single do CD, alcançou o segundo lugar na parada mais importante da música, a Billboard Hot 100, perdendo apenas para "Irreplaceable", de outra musa do hip-hop, Beyoncé. O hit seguinte, "Glamorous", conseguiu chegar ao topo da Billboard e permanecer por algumas semanas nessa posição. O quarto single, lançado em Abril de 2007, foi "Big Girls Don't Cry", e foi o single de maior destaque do álbum, alcançando o topo de várias paradas no mundo e foi eleita pela Billboard a música mais tocada de 2007. O quinto e último single foi "Clumsy", música fez muito sucesso no Brasil e nos EUA.

Will.i.am também voltou a trabalhar em sua carreira solo, que ele havia começado desde seu primeiro álbum, Lost Change, lançado em 2001. O novo álbum se chama Songs About Girls e teve 3 singles: "I Got It From My Mama", "Heartbreaker", e "One More Chance".

Taboo também pretende lançar um disco solo, intitulado 'Taboo', que já tem um primeiro single: You Girl; 'Taboo' deve ser lançado em 2010, após a Tour do The E.N.D.

The END

Eles deixam um pouco o hip hop de lado e abriram espaço para ritmos eletrônicos.

O título "E.N.D." é uma alusão às especulações de que Fergie, Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap iriam desmontar a banda e se dedicar apenas a projetos-solo.

Especulações à parte, o resultado é um petardo concebido para explodir pistas de dança em todos os continentes.

Logo de cara, a faixa "Boom Boom Pow" soa como se o duo eletrônico Daft Punk participasse de uma sessão de pancadão da Furação 2000 na Baixada Fluminense. "I Gotta Feeling" é uma balada pop daquelas grudentas.

E Fergie gera belos momentos soltando a voz doce em "Meet Me Halfway".

*Singles
Fallin' Up
What It Is
Joints & Jams
Karma
¿Que Dices?
Head Bobs
BEP Empire
Weekends
Imma Be
Alive
Request Line
Where Is The Love
Shut Up
Hey Mama
Mas Que Nada
Let's Get It Started
Don't Phunk With My Heart
Don't Lie
My Humps
Pump It
Bebot
Boom Boom Pow
I Gotta Feeling
Meet The Halfway


*Discografia
(estúdio)
1998 : Behind The Font
2000 : Bridging The Gap
2003 : Elephunk
2005 : Monkey Business
2009 : The E.N.D (The Energy Never Die)

(EPs)
2006 : Renegotiations: The Remixes
2009 : Invasion Of Boom Boom Pow - E.P. Megamix

3OH!3


3OH!3 - (pronuncia "three oh three") é um grupo americano de Hip Hop/Eletrônica de Boulder, Colorado. A banda foi nomeada depois da área de código 303, com colvers de Boulder, Aurora, e Denver Metropolitan Area. Integrantes: Sean Foreman e Nathaniel Motte.
Os membros são inspirados na cena HIpHop/Eletrônica e Foreman. Depois de fazer o primeiro show na Flórida pela Warped Tour 2007, 3OH!3 cantou em todos os estados dos EUA com a Warped Tour 2008 com exceção da Filadélfia. Sua música "Punkbitch" está no CD Warped Tour 2008 Tour Compilation. A banda se apresentou em festivais nacionais (EUA), como o The Bamboozle Left|Bamboozle Left.

3OH!3 abriu os shows de Katy Perry na Turnê pela Europa em Fevereiro de 2009. Também lançaram uma versão de Starstrukk feat. Katy Perry. A banda pretende começar uma turnê própria pelos EUA em 2009.

A banda fez uma performance em Panama City Beach, Florida para MtvU's Spring Break em Março de 2009.Irão começar de novo a Warped Tour em 2009.

3OH!3 lançou seu CD de estréia pela Photo Finish Records, Want, que foi lançado em 8 de Julho de 2008. Chegando ao posto #89 na Billboard 200.

A música "Don't Trust Me" tornou-se um grande hit nos EUA no início de 2009, chegando a #29 no Billboard Hot 100. Atualmente, o single está em 7° lugar na Billboard.

Em 2008, "Don't Trust Me" foi apresentado em 2 episódios de The Hills, e tocado "Don't Trust Me" no Last Call with Carson Daly em 13 de Novembro. Tiveram também as canções "Starstruck" e "Don't Trust me" na série "The Vampire Diaries" exibida pelo canal americano CW.

*Singles
Starstrukk
Don't Trust Me
Don't Dance
I'm Not Your Boyfriend Baby
I'm Not Comming For Your PartyChokechain
D and D
HOTT

*Discografia
2007 : 3OH!3
2008 : Want

The Pussycat Dolls


The Pussycat Dolls - é um grupo americano de pop e R&B, fundado pela coreógrafa Robin Antin. O grupo começou como uma trupe burlesca em 1995, em Los Angeles, Califórnia. Depois de atrairem atenção nacional, Robin Antin negociou um contrato com a Interscope Records, em 2003, e a trupe foi re-criada como um grupo musical em 2003, compreendendo a vocalista Nicole Scherzinger, Melody Thornton, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Carmit Bachar. O grupo também possui diversos Reality Shows, uma casa noturna em Las Vegas, e outros empreendimentos supervisionados por Robin e seus parceiros.

As Pussycat Dolls alcançaram o sucesso mundial em 2005, com o lançamento do seu álbum PCD, que estreou em quinto lugar no Billboard 200, e lançou grandes hits como "Don't Cha", "Buttons" e "Stickwitu", esse último recebeu indicações ao GRAMMY Awards. Após a saída de Carmit Bachar, em Março de 2008, o grupo continuou como um quinteto, lançando o seu segundo álbum de estúdio, Doll Domination, em 23 de Setembro de 2008, que incluia os hits "When I Grow Up" e "I Hate This Part". Ao longo de sua carreira, o grupo vem sendo criticado por ter uma imagem e rotinas de dança sexualmente explícitas e pela ênfase excessiva da vocalista Nicole Scherzinger, que canta a maioria dos vocais principais e backvocais do grupo.

Robin Antin começou a explorar a ideia de criar uma trupe burlesca em 1990, com sua amiga Christina Applegate. A trupe de dança teve sua primeira performance em 1995. Durante esse período, elas se apresentaram com inúmeras cantoras convidadas, com um repertório dos anos 1950 e 1960 de forma pop, enquanto vestiam lingeries ou antiquadas fantasias pin-up. Elas eram presença garantida nas noites de quinta-feira na discoteca The Viper Room em Los Angeles, onde permaneceram de 1995 à 2001. A trupe era assunto principal da imprensa em Junho de 1999, quando, no mínimo, sete membros do grupo pousaram para a Playboy. Três anos depois se mudaram para a discoteca The Roxy. A essa altura, o grupo já era conhecido internacionalmente e foi destaques em revistas, e em programas de televisão dos canais VH1 e MTV, onde realizaram campanhas de publicidade e cinema. Algumas das Pussycat Dolls apareceram em 2002 no filme As Panteras Detonando, dançando "The Pink Panther Theme". Elas também foram destaque no videoclipe de P!nk, Trouble.

Juntamente de Applegate, Christina Aguilera e Carmen Electra (que era a vocalista do grupo em muitas apresentações) a trupe foi chamada para fotografar para a revista Maxmen, em 2002, que aumentou o interesse público por elas. Após essa grande popularidade, e com a participação dos produtores musicais Jimmy Iovine e Ron Fair, as Pussycat Dolls foram recriadas, se transformando em um grupo de cantoras pop, e se tornaram funcionárias da Interscope Records. As únicas integrantes da trupe que continuaram após o processo de reformulação foram Carmit Bachar, Cyia Batten, Kasey Campbell, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly Wyatt. As principais vocalistas atuais do grupo, Nicole Scherzinger e a soprano Melody Thornton, foram convidadas mais tarde, para completar a transição para um grupo pop. Quando foi perguntado a Carmen Electra sobre sua saída na evolução do grupo em um grupo pop, ela disse: "Eu fiz parte das Dolls por dois anos, e fiz cada show com elas, mas, financeiramente, eu não poderia fazer parte do novo projeto musical… Era um sacrifício que eu não podia fazer". No final de 2003, Electra formou outra trupe burlesca chamada The Bombshell Babes, incluindo as ex-Dolls Staci Flood e Nadine Ellis, e mais tarde foi adicionada a, também ex-Doll, Kasey Campbell.

Em 2003, Nicole Scherzinger, uma antiga integrante do grupo vencedor do programa Popstars, Eden's Crush, tornou-se a vocalista principal do grupo. A formação musical consistia, então, em Nicole Scherzinger, Carmit Bachar, Kimberly Wyatt, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kaya Jones (Kaya abandonou o grupo logo após a gravação e aparição no vídeo musical de Sway). Os figurinos do grupo foram desenvolvidos com várias marcas e logotipos "PCD", que precedeu as vendas de roupas e outras mercadorias. Seu repertório foi expandido para incluir novas canções Pop/R&B, com vários produtores e rappers convidados, mantendo algumas canções de seu repertório anterior. Elas aparecem em duas trilhas sonoras para o cinema em 2004, O Espanta Tubarões e Dança Comigo?. Seu primeiro single foi "Sway", de Dança Comigo?, com um vídeo musical inspirado no filme.

Em 13 de Setembro de 2005, elas lançaram seu álbum de estréia PCD, que alcançou a 5° posição no Billboard 200. O seu primeiro single, "Don’t Cha" foi um sucesso, alcançando o primeiro lugar em vários países, incluindo Reino Unido, Austrália e Canadá, atingiu o segundo lugar no Billboard Hot 100. A canção é originariamente um cover de Tori Alamaze, e conta com a participação do rapper Busta Rhymes. O grupo ganhou o Billboard Music Awards na categoria "Hot Dance Club Play".
Melody Thornton, Ashley Roberts, Jessica Sutta (sentada), Nicole Scherzinger e Kimberly Wyatt

O álbum gerou mais seis singles. A balada "Stickwitu" entrou no Top 5 dos EUA vendendo mais de 3.000.000 de downloads digitais e CDs em todo o mundo[carece de fontes?]. A canção foi a segunda do grupo a alcançar a 1° posição das paradas do Reino Unido. Posteriormente, foi indicado para o Grammy como "Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo".

Seu terceiro single, "Beep", que teve participação do rapper will.i.am, obteve êxito e conquistou o 13º na Billboard Hot 100 e ainda foi número um em outros países. O próximo single, "Buttons", com o rapper Snoop Dogg é considerado um dos maiores hits da banda. Chegou ao 1º lugar nas paradas da Inglaterra, Austrália, Brasil e em outras mais ao redo do mundo. Sendo sucesso absoluto também nos EUA, onde alcançou a posição de número 4.

O single seguinte, "I Don't Need a Man", não foi bem sucedido, tendo alcançado a posição de número 93 na Billboard Hot 100, mesmo tendo chegado ao Top 10 na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Seu sexto single foi "Wait a Minute", com participação do Timbaland, lançado em Agosto de 2006 nos EUA, tornando-se um hit mundial e alcançando posições no Top 40.

Em 2006, a companhia Doppelganger (junto com a Interscope Records) sediada em Los Angeles, lançou o "PCD Music Lounge", um site interativo. No final de 2006, as Pussycat Dolls participaram de um comercial para a Cingular Wireless, juntamente de Ludacris e KoЯn. O grupo foi selecionado para se apresentar na estréia da cobertura da NBA pela ABC. Em 2007 uma versão de "Right Now" foi usada como tema para a NBA, com modificações na letra. Um Megamix oficial de todos os singles de PCD foi lançado.

Em 8 de Março de 2008, Carmit Bachar deixou o grupo, confirmando a notícia por um blog no site oficial do grupo. Elas se apresentaram para as tropas no Kuwait no "Operation MySpace". No show, elas cantaram todos os seus singles. Na ausência de Carmit, suas partes vocais agora são realizadas principalmente por Jessica Sutta, e em alguns casos por Kimberly Wyatt e Ashley Roberts.

2008 - Presente: Doll Domination

Crystal Clear app xmag.pngVer artigos principais: Doll Domination.

The Pussycat Dolls realizando concerto de abertura para turnê de Britney Spears em Abril de 2009.

Ficheiro:The Pussycat Dolls na abertura da The Circus Starring: Britney Spears de Britney Spears na Califórnia.jpg|thumb|left|280px|The Pussycat Dolls na "World Domination Tour", em San Jose, Califórnia. (Foto por: Peter Salanki)]]O álbum estreou na 4° posição do Billboard 200, com 79.000 cópias vendidas em sua primeira semana, uma posição superior ao primeiro álbum do grupo, PCD, que estreou na 5° posição e vendeu 99.000 cópias em sua primeira semana de vendas, apesar do fato de Alex Vitoulis, da revista ACPM, declarar que estava decepcionado com a qualidade do álbum. Na sua segunda semana, o álbum caiu para 17° posição e, na sua terceira semana, na 30°. Ele ficou sete semenas no Top 100, em comparação ao PCD que ficou um ano.

O álbum foi lançado mundialmente no dia 20 de Setembro de 2008 e nos EUA no dia 23 de Setembro de 2008, com faixas produzidas por Dr. Dre, Timbaland, The Clutch, Sean Garrett, Scott Storch, Darkchild, Fernando Garibay, Ryan Tedder, Mark Taylor, Taio Cruz, entre outros.

Lançamento dos Singles

Após uma breve pausa, as Dolls retornaram à cena musical em 27 de maio de 2008 com o single "When I Grow Up" - o primeiro lançamento de seu álbum, tendo Timbaland como produtor executivo do álbum.

Em 20 de Maio de 2008, as Pussycat Dolls apresentaram seu novo single pela primeira vez no programa Jimmy Kimmel Live e novamente, no dia 1 de Junho, no MTV Movie Awards. Também se apresentaram na primeira tempordada de 2008 de So You Think You Can Dance A canção foi lançada no dia 27 de Maio de 2008. A Música chegou ao top 10 na maoria dos países,chegou ao número nove no Billboard Hot 100 americado, e número um no Billboard Hot Dance Club Play. A canção alcançou a sexta posição nas paradas britânicas. O videoclipe ganhou um "Video Music Award" na categoria "Melhor Dança em Clipe" no MTV Video Music Awards 2008.

O álbum gerou mais três singles:

* Whatcha Think About That (Participação de Missy Elliott), foi lançado no dia 9 de Setembro, somente nos Estados Unidos. O clipe consiste nas Pussycat Dolls se preparando para fazer uma apresentação no "The Pussycat Dolls Lounge" trazendo de volta o estilo burlesco do grupo. "Darkchild Remix" é a versão da música usada no clipe. A canção atingiu 9° posição no Reino Unido.
* I Hate This Part, foi lançado a partir de Outubro de 2008, atingiu o 1° lugar na Roménia, 2° na Bélgica e 3° na França. O single, foi lançado primeiro que "Whatcha Think About That" no Reino Unido, que foi lançado como terceiro single. A primeira performance da canção foi feita para "Wal-Mart Soundcheck", para o site da empresa. E na televisão, a primeira apresentação foi 15 de outubro no programa matutino australiano "Sunrise".
* Bottle Pop foi lançado em Fevereiro. Inicialmente, a música era para ser lançado como o terceiro single. Contudo I Hate This Part conseguiu melhores colocações nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Bottle Pop alcançou a 27° posição no iTunes Australiano, 14° no iTunes da Nova Zelândia e 59° no iTunes Alemão.

O lançamento de "Doll Domination 2.0" e "Doll Domination: The Mini Collection" geraram os singles:

* Jai Ho! (You Are My Destiny) é uma re-gravação, em inglês, da canção "Jai Ho". Faz parte da trilha sonora do filme "Slumdog Millionaire". A canção atingiu a 15° posição no Billboard Hot 100, 20° posição no Billboard Pop 100, 5° no Canadá, o 6° na Austrália, número 1° na Irlanda e 3° Reino Unido.
* Hush Hush; Hush Hush foi lançado mundialmente como single. É uma versão remixada de "Hush Hush". Essa nova versão está incluso no álbum Doll "Domination 2.0" e "Doll Domination: The Mini Collection".

Promoção & Divulgação
The Pussycat Dolls no show de abertura da Turnê "The Circus Starring: Britney Spears", em 16 de Março de 2009. (Foto por: compulsiveprep_8)

Elas realizaram uma apresentação cantando seus grandes hit: "Buttons" e "When I Grow Up", no "MTV Asia Awards 2008" realizado no Genting Highlands, Malásia e também em Singapura para "Singfest 2008", como parte de uma seria de apresentação internacionais de música. Além de Buttons e When I Grow Up, elas cantaram e dançaram Don't Cha e a dança solo "Show Me What You Got".

As Dolls fizeram uma apresentação no Royal Variety Performance 2009, em Londres, no dia 11 de dezembro. The Royal Variety Performance é um evento de gala realizado anualmente em um grande teatro britânico, para arrecadar fundos para o Entertainment Artistes Benevolent Fund. O show é realizado na presença de altos membros da família real e é considerada uma grande honra ser convidado para uma apresentação.

Doll Domination: The Mini Collection

A rádio londrina Capital anunciou o lançamento do Doll Domination: The Mini Collection, no dia 27 de Abril de 2009, no Reino Unido. É uma EP lançado exclusivamente para o Reino Unido que contém todos os singles de Doll Domination, "Jai Ho! (You Are My Destiny)", além das novas músicas "Hush Hush; Hush Hush" e "Painted Windows". O álbum estreou em 9° na UK Albums Chart.

"Jai Ho! (You Are My Destiny)" foi o primeiro single a ser lançado. Não foi divulgado nos Reino unido, mas conseguiu alcançar o 3° lugar no UK Albums Chart. Na Irlanda, chegou a 1° lugar.

"Hush Hush; Hush Hush" foi lançado como single no dia 12 de Maio de 2009. O vídeo foi filmado nos dias 5 e 6 do mesmo mês e conta com a participação de Perez Hilton e Carmen Electra.

Doll Domination 2.0

Nicole Scherzinger disse, em entrevista a revista de música Billboard, que as Dolls lançaria o álbum Doll Domination 2.0, para dar às pessoas chance de obter uma nova rodada de músicas. Durante a preparação do álbum, foram lançado as músicas "Jai Ho! (You Are My Destiny)", Top of the World" e "Painted Windows". Além desses, a versão remixada de "Hush Hush" (agora, intitulado Hush Hush; Hush Hush realizado pela primeira vez, por Nicole Scherzinger, na Domination World Tour") e "Takin Over The World (We Love To Entertain You Mix)". O novo álbum contém canções do álbum original, Doll Domination, mas, com algumas alterações em algumas canções além de faixas inéditas.

A edição francesa do álbum foi lançado dia 14 de Abril de 2009. É o mesmo que o Standard Edition, mas, não apresenta a versão remixada de Hush Hush, contudo, contém as canções: "Jai Ho! (You Are My Destiny)", "Top of the World" e "Painted Windows"

A edição alemã do álbum foi lançado em 24 de Abril de 2009. Possui a maiora das faixas do álbum original, mas, também contém as faixas: "Takin Over The World (We Love To Entertain You Mix)", "Hush Hush; Hush Hush", "Top of the World" e "Painted Windows", totalizando 20 canções.

A edicação australiana apresenta apresenta uma linha de fluxo faixa lista de apenas 10 músicas, 6 a partir do original "Painted Windows", "Jai Ho! (You Are My Destiny)", "Top of the World" e "Hush Hush; Hush Hush". Lançado no mesmo dia da edição alemã.

O Internation Version possui "Hush Hush; Hush Hush", "Painted Windows", "Jai Ho! (You Are My Destiny)" e "Top of the World", além de todas as canções de Doll Domination, exceto Who's Gonna Love You".

"Top of the World" foi lançado no iTunes da América do Norte, em Fevereiro de 2009, como um single promocional, foi liberado apenas para as rádios, sem videoclipe ou qualquer outro tipo de divulgação. "Jai Ho! (You Are My Destiny)" foi o primeiro single de lançamento do álbum. "Hush Hush; Hush Hush" é o próximo single mundial lançado no dia 12 de Maio de 2009.

* Jessica Sutta fez uma participação na música "White Lies" de Paul van Dyk e "Make It Last" de Dave Audé. White Lies alcançou a 1° posição na Billboard Hot Dance Airplay Chart em Agosto de 2007. "Make It Last" chegou a 1° posição do "Billboard Magazine Hot Dance Club Play" em 22 de Setembro de 2007. Estes singles fizeram de Jessica a Doll mais bem sucedida em trabalhos solos, ao lado de Nicole Scherzinger que tem participação no single "Come To Me" de Diddy.
* A partir de 2005, Nicole Scherzinger preparou sua estréia com "Her Name Is Nicole entre julho e dezembro de 2007, lançou quatro singles solo. Nenhuma das canções de Nicole conseguiram alcançar uma posição nas paradas musicais, exceto "Baby Love" que foi bem sucedido no Brasil e na Europa. Nicole fez participações em single de vários cantores. Em Abril de 2009, o projeto de lançamento de "Her Name Is Nicole" foi arquivado e, Nicole trabalhará em trabalhos como as anteriores colaborações em canções de will.i.am e Timbaland, assim como fez com A. R. Rahman e Lady GaGa.
* Em 2007, Melody Thornton fez participação na canção "Go Too Far" de Jibbs. Assim como Nicole Scherzinger, Melody revelou que pretende lançar um álbum solo.
* Em 2008, Ashley Roberts fez um papel no filme "Make It Happen", escrito por Duane Adler.E tem uma música solo chamada Let Me Go.
* Kimberly Wyatt já confirmou estar gravando seu álbum solo, mas ainda não tem nem data nem títulos previstos.

Além disso, cada integrante do grupo possui uma música solo no álbum Doll Domination (Deluxe Edition).

Em 2006, as Pussycat Dolls apresentaram vários shows na América do Norte, na Europa, nas Filipinas e na Malásia, abrindo os shows do grupo Black Eyed Peas.

De novembro de 2006 até janeiro de 2007, as Dolls apresentaram-se na Irlanda, Irlanda do Norte e na Inglaterra junto com a cantora Rihanna. Em 2007, as Dolls fizeram turnê pela América do Norte. Em Outubro, do mesmo ano, se apresentaram na Finlândia e na Noruega.

Em 19 de Janeiro de 2009, elas iniciaram a turnê do álbum Doll Domination em Aberdeen, Escócia, a turnê tem abertura de Ne-Yo e Lady GaGa.

De 3 de Março a 2 de Maio, as Pussycat Dolls entraram em turnê para abrir os shows de Britney Spears, pela América do Norte. Do dia 16 de Maio à 30 do mesmo mês, farão apresentações com Lady GaGa pela Oceania e a Ásia.

Séries de Televisão e Reality Shows

Em Abril de 2006, o jornal "The New York Times" relatou que os executivos da Interscope estavam trabalhando na produção de uma série televisiva, supervisonada pelos mesmo produtores de "America Next Top Model" e "MCG", além do diretor do filme "Charlie Angels". O show, intitulado "Pussycat Dolls Present: The Search For the Next Doll", procurava uma nova integrante para o grupo. O programa estreou no "The CW Television", em 6 de março de 2007. Estreou na Austrália de no Reino Unido no dia 1 de Abril. A vencedora foi Asia Nitollano, entretanto, ela decidiu seguir carreira solo. Robin Antin e Ron Fair selecionaram a finalista Chelsea Korka, de Londres, para se juntar a um novo grupo: Paradiso Girls.

A segunda temporada do programa estreou em 18 de fevereiro de 2008, intitulado "Pussycat Dolls Present: Girlicious". Diferentemente da série anterior, que tentou encontrar um novo membro, a segunda série teve o foco de formar um trio feminino chamado "Girlicious". No entanto, sobre a mostra final, que foi revelado que Girlicious seria um quarteto.

A CW confirmou que a série não iria retornar para uma terceira temporada, devido aos baixos índices de audiência.

Jogos Eletrônicos

A canção "Don't Cha" foi regravada para ser inclusa no jogo "The Sims 2: Bichos de Estimação". Além disso, apareceu em também no "Asphalt: Urban GT 2" em novembro de 2006.

Surgiram rumores que a IGN, estaria desenvolvendo um jogo de RPG ligado ás Pussycat Dolls. As Pussycat Dolls também têm uma relação com vSide, um mundo virtual em 3D. Cada uma das Dolls possui seu avatar.

Merchandising & Produtos

Em 2006, a Interscope Califórnia BandMerch contratou uma empresa para distribuição de uma gama de mercadorias, incluindo roupas e outros itens, ligadas atráves do site oficial do grupo.

De acordo com o site CCFC (Compaign for a Commercial Free Childood), a Interscope e a fabricante de brinquedos Hasbro, em 2006, tinham planos para uma linha de bonecas inspiradas nas Pussycat Dolls, destinada a crianças de seis à nove anos de idade. Contudo, a CCFC acabou com os planos da empresa alegando, juridicamente, que as bonecas derivam de um conteúdo impróprio para as crianças, devido às letras das música, videoclipes e shows.

Também houve negociações com a Estée Lauder para lançamento de uma linha de cosméticos. E em, 2009, as Pussycat Dolls lançaram, nos Países Baixos a "Pussycat Dolls Star Collection" - uma linha de sapados fabricados pela vanHaren.

*Singles
* Sway (2004)
* Right Now (2007) (single digital)
* Top of the World (2009) (single digital)
* Don't Cha (feat. Busta Rhymes) (2005)
* Stickwitu (2005)
* Beep (feat. Will.i.am) (2006)
* Buttons (feat. Snoop Dogg) (2006)
* I Don't Need a Man (2006)
* Wait a Minute (feat. Timbaland) (2006)
* When I Grow Up (2008)
* Whatcha Think About That (feat. Missy Elliot) (2008)
* I Hate This Part (2008)
* Bottle Pop (2009)
* Jai Ho! (You Are My Destiny) (2009)
* Hush Hush; Hush Hush (2009)

*Discografia

(estúdio)
2005: PCD
2008: Doll Domination
2008: Doll Domination (Deluxe Edition)
2009/2010 : Previsto o novo CD das PCD,Doll Domination 2.0

(coletânias)
2006: PCD Tour Edition
2009: Doll Domination 2.0

(EPs)
2009: I Hate This Part Remixes
2009: Doll Domination: The Mini Collection

(DVD's ao vivo)
2006: Live from London
2009: TBA

The Academy Is...


The Academy Is... - é uma banda de Rock que surgiu em Hoffman Estates, Illinois, subúrbio de Chicago. O nome original da banda era "The Academy", mas acrescentaram "Is..." em 2004, porque já existia outra banda com esse nome. Atualmente eles tem contrato assinado com a Atlantic Records. A banda surgiu quando em 2000 William Beckett (vocal) e Mike Carden(guitarrista), de bandas rivais, se juntaram e começaram a tocar um som indie-emo. Depois veio o baixista Adam Siska junto com um segundo guitarrista e um baterista para gravar um EP em 2004 para a gravadora LLR Recordings. Com muita sorte, Pete Wentz do Fall Out Boy ouviu o lançamento e trouxe a banda para tocar para sua gravadora. Eles foram super-bem recebidos pela gravadora Fueled By Ramen. Tem como influência bandas como U2, Weezer, Pink Floyd e The Smashing Pumpkins.

*Integrantes
William Beckett - nascido em 11 de Fevereiro de 1985 em Libertyville, Illinois,Beckett é o vocalista da banda The Academy Is.... Já apareceu em clipes do Fall Out Boy como A Little Less Sixteen Candles A Little More Touch Me e This Ain't a Scene, It's An Arms Race, e Cobra Starship como Snakes on a Plane.

Michael Guy Chislett - Em 1992 ele e sua família se mudaram para Sidney onde ele estudou na escola Cherrybrook Technology High School ele saiu da escola no ano 10 para se dedicar mais a música em 2003 ele se mudou para Londres e tocou numa banda chamada Paperadio. Meses depois ele se mudou para Los Angeles. É o guitarrista principal da banda Gospel Hillsong United, ministério jovem da igreja de Hillsong na Austrália, desde os 11 anos, sendo ele um dos fundadores da banda, ele é também o guitarrista da banda de Punk/Emo The Academy Is..., e toca também com Butch Walker and The Let´s go out Tonites. Michael tem um estilo de tocar semelhante ao de The Edge do U2. Ele viajou o mundo todo com o Hillsong United, e em 2005 realizou o álbum We Stand que foi considerado o melhor álbum de música gospel no Canadá, em 2006 produziu e tocou guitarra no álbum All of the above que debutou em primeiro no Top 20 Australians Albuns Chart. Michael Chislett tem várias guitarras, entre elas uma Gretsch White Falcon, Gretsch Black Penguin, Fender Stratocaster 1959, Fender Telecaster, Gibson Les Paul Classic e Fender Jaguar. O seu amplificador é um Vox AC-30, e os pedais mais usados por ele são o Boss DD-5 e o Ibanez Tubescreamer TS9.

Adam Siska - baixista

The Butcher - baterista

Mike Carden - guitarrista

*Singles
Superman – realizado em Sound of Superman (2006)
Mayonnaise - realizado em Tributo MySpace para The Smashing Pumpkins (2007)
Creep - realizado em AOL Sessions Under Cover (2007)
Black Mamba (Teddybears Remix) - realizado em Snakes on a Plane: The Album (2006)
Memento Mori - realizado em Demonstration (The Academy two-track demo) (2004)

*Discografia
(estúdio)
Almost Here (2005)
Santi (2007)
Fast Times at Barrington High (2008)

(EPs)
The Academy (2004, antes de The Academy Is...)
From the Carpet (2006)

Mayday Parade


Mayday Parade - nasceu quando duas bandas populares Tallahassee, Kid Named Chicago e em momento decisivo, decidiu fundir e formar um grupo. Ambas as bandas tinham sido amigos por muito tempo, mas cada um deles parecia ter diferentes tipos de assaltos. Eles reuniram os seus recursos, expulsos os membros Undedicated e decidiu levar o bem de cada banda e seguir em frente. Armado com uma dinâmica vocalista Derek Sanders da definição Moment, Mayday Parade explode com a energia e personalidade. Os fãs de ambas as bandas se reuniram em apoio à Parada e não era longa até milhares de outros novos fãs entraram na ação. Mayday Parade sabia theyd tem que começar a nível das bases e começou a trabalhar-se para o topo. Através de suas melodias e atitude diversão, eles têm fãs viciado em seus shows e em linha com uma venda de 10.000 MySpace interativo eps sem o apoio do rótulo.

Com o trabalho duro, jogo duro, o que for preciso para espalhar a sua filosofia da música que a maioria das bandas jovens precisam ter estes dias, a banda levou para a estrada e começou a conquistar as crianças e não apenas na Flórida, mas em todo o país. Mayday Parade foi consistentemente entre os 30 melhores artistas não assinados no MySpace. Theyve consolidada com mais de 50.000 amigos e crescente e totalizaram mais de 2,4 milhões de execuções. No que rótulos quente em sua cauda, Mayday Parade decidiu que Fearless Records foi a um para eles e assinado no final do Verão de 2006.

Mayday mostrar desfiles ao vivo também transmite a sua personalidade através de uma mostra que é intensamente cheio de vida. A banda sabe como colocar em um show envolvente com cinco membros energético theres no escape da energia que Mayday Parade traz. Eles andam por todo o palco ter certeza que o público vai para casa feliz e querendo mais.

*Discografia
2006 : Tales Told By Dead Friends (Disco Independente)
2007 : A Lesson In Romantics
2009 : Anywhere But Here (Unreleased)

Vivendo Do Ócio


Vivendo Do Ócio - A banda baiana Vivendo do Ócio é formada por Jajá (voz e guitarra), Luca (baixo e vocal), Davide (guitarra) e Dieguito (bateria). O grupo foi idealizado por Jajá e Luca, após o término do grupo Trick Attack. Acharam o baterista Mamede pela Internet, tendo, a princípio, a ideia de formar um trio. Mas, algum tempo depois, Davide, irmão de Luca, entrou na banda.

O primeiro disco independente foi Teorias de Amor Moderno, lançado em 2008. Após a divulgação desse trabalho, Mamede saiu da Vivendo do Ócio, sendo substituído por Diego, conhecido de Davide. Entre as principais influências do quarteto estão os trabalhos de Rolling Stones, Beatles, The Strokes, Bloc Party e Arctic Monkeys.

Típica banda de rock, a Vivendo do Ócio já ganhou alguns prêmios, como Show do Ano pelo Bahia de Todos os Rocks; Artista Local pelo jornal A Tarde e o GAS Sound 2008, em que puderam gravar seu primeiro disco com uma gravadora. Nem Sempre Tão Normal, com produção de Rafael Ramos que já trabalhou com Pitty, Cachorro Grande, entre outras bandas.

*Discografia
2009 : Nem Sempre Tão Normal
2008 : Teorias de Amor Moderno